sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ORIENTAÇÃO PARA COORDENADORES PROJETO PREVENÇÃO TAMBÉM SE ENSINA E COMUNIDADE PRESENTE







Diversos estudos que analisaram o comportamento sexual na adolescência mostraram que somente a informação, pura e simples, não é suficiente para o sucesso da prevenção da gravidez. A mais recente pesquisa, realizada pelo Programa de Saúde do Adolescente da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, constatou que o conhecimento dos métodos contraceptivos por parte das meninas não garante seu uso. Procurando uma nova abordagem para prevenir a gravidez na adolescência , a equipe do Instituto Kaplan deparou-se com a frase do Senador Teotônio Vilela " O sonho é próprio de todos nós. Não há nenhuma realidade sem que, antes, se tenha sonhado com ela".
Imediatamente, tornou-se a inspiração na criação da metodologia do Projeto Vale Sonhar. Simples e clara, ela nos mostrou uma possibilidade de desenvolver a motivação do jovem por meio da percepção do impacto da gravidez na realização de seu sonho maior - o projeto de vida.
Fontehttp://www.kaplan.org.br/valesonhar_exibe.asp?id=52&idtit=19
Atendendo a demanda da Diretoria de Ensino fez necessário realizar em parceria com PCOP de biologia Paulo Bonando uma orientação para 56 coordenadores das 29 U.E s da diretoria, realizada no dia 10/12 no auditório da EE.Horacio Manley Lane, com o tema prevenção também se ensina e comunidade presente , com principal objetivo de estimular a realização de um trabalho voltado as ações preventivas nas escolas apresentando as ações desenvolvidas nas U.E s referente ao dia mundial de combate a AIDS por meio de apresentação de slides. Demos inicio com PCOP Mauricio Barros e Monitor APE apresentando qual a importância do projeto APE na D.E, principais objetivos, ações realizadas em 2010 e atribuições, em seguida Paulo Bonando orientou os presentes sobre a importância de elaborar estratégias que possam atingir os adolescentes de forma direta e clara abordando o tema gravidez na adolescência, ao final tivemos um feedback positivo dos presentes que puderam colocar idéias para ações para 2011 em parceria com o projeto APE podendo aproximar mais os estudantes de segunda a sexta para o final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário